Cortinas modernas

Cortinas modernas e sofisticadas

As cortinas são muitas vezes um elemento chave em qualquer decoração. Tendo uma dupla função, a escolha correta de cortinas irá ajudar a filtrar na perfeição a iluminação desse espaço, bem como, dar um toque bem especial no conjunto global. Conheça aqui os cuidados que deve ter na escolha das suas cortinas, e ainda, conferir algumas fotos de espaços decorados com cortinas modernas.

Decoração com cortinas modernas

Na hora de escolher as suas cortinas modernas, o leque de opções é grande e variado. Com diferentes materiais, cores, padrões, texturas, transparências, existem inúmeros modelos e cortinas modernas por onde escolher. Siga as nossas dicas e confira as seguintes fotos de decoração com cortinas modernas para tirar ideias para a sua casa.

(clique nas imagens para ampliar)

Cuidados a ter na escolha de cortinas modernas

Uma cortina deve seguir o mesmo estilo de decoração do espaço onde se encontra inserido. Apenas assim pode valorizar esse ambiente. Contudo, a escolha de uma cortina não pode limitar-se apenas ao seu visual. Conheça aqui algumas dicas para escolher as cortinas modernas perfeitas para a sua casa.

Cortinas modernas

Cortinas modernas

Antes de mais, é fundamental olhar para a iluminação do espaço para onde essas cortinas modernas se destinam. Por exemplo, se for uma área com uma ótima iluminação natural, então as suas opções podem ser várias. Desde cortinas mais opacas para impedir a luz de passar, mais apropriadas para um quarto, onde não quer que a luz matinal lhe estrague o sono, até uma composição de cortinas opacas com transparentes, de forma a filtrar a entrada de alguma dessa luz nessa divisão. Já num espaço onde a iluminação seja reduzida, deve apostar em cortinas modernas transparentes, que dessa forma permitam o aproveitamento máximo da luz natural. Neste caso, as cortinas servirão basicamente para decorar e equilibrar a decoração desse espaço.

Cortinas modernas

Cortinas modernas

Quanto à sua função decorativa, há obviamente também alguns cuidados a ter. Por exemplo, as cores, imagens e padrões usadas nas cortinas modernas devem combinar na perfeição com os restantes elementos. Assim, geralmente as cortinas devem manter a mesma cor que os sofás, tom esse que deve combinar harmoniosamente com a cor das paredes.




Categorias: Interiores

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *