Decorando a sala

Decorando a sala – Sugestões…

A sala é uma área bastante importante em qualquer casa, onde a família se junta e convive, mas também, onde podem descansar e relaxar ao fim de um dia de trabalho ou de estudo. Como tal, é uma divisão que se quer agradável, esteticamente bonita, e claro, confortável. Além disso, a sala é ainda o espaço onde se recebem visitas e convidados, sendo por isso a “cara” da sua casa. Torna-se por isso importante que ela inspire uma sensação de beleza e harmonia. Confira de seguida vários exemplos de salas decoradas, e ainda, algumas dicas sobre como ir decorando a sala.

Sugestões de decoração de sala

Cada pessoa tem uma forma própria de decorar, de acordo com os seus gostos e personalidade. No entanto, para que o resultado final seja equilibrado e bonito, é importante seguir algumas dicas básicas e inspirar-se em exemplos já implementados. Descubra de seguida vários exemplos de salas decoradas na nossa galeria de fotos.

Decorando a sala

sala decorada

sala decorada

sala decorada

sala decorada

Decorando a sala

Decorando a sala – dicas

Para ir decorando a sala, há várias dicas essenciais que deve ter em conta, universais para todos os estilos e formatos. Assim, a primeira regra que deve seguir quando estiver decorando a sala é saber preencher corretamente o espaço. Deve manter sempre um ambiente sem espaços mortos, mas ao mesmo tempo, com bastante fluidez de circulação. Evite assim encher em demasia salas pequenas, e deixar muito espaço vazio em salas maiores.

A segunda regra está relacionada com o tamanho da sala e com as cores utilizadas nas paredes. Se a sala for pequena, quando estiver decorando a sala deve optar por tons mais suaves e neutros, de modo a aumentar a sensação de amplitude. Um truque que também ajuda bastante é a colocação de espelhos, que assim oferecem maior profundidade a esse espaço. Se a sala tem uma área grande, então pode escolher sem medo a cor, desde que devidamente conjugada com o tipo de decoração e com os itens que aí quer colocar.

Decorando a sala

Por fim, quando estiver decorando a sala, procure ser coerente. A sala não pode ser um repositório de peças fantásticas, mas que não combinam entre si. Siga um estilo, e acrescente apenas peças originais se elas se integrarem na perfeição.




Categorias: Salas

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *