Entradas de casas rústicas

Entradas de casas rústicas – Dicas e exemplos

As casas rústicas são habitações perfeitas para zonas muito próximas da natureza, como regiões agrícolas, florestais, ou mesmo junto a rios ou mar, oferecendo a tranquilidade e a pacatez características dessas áreas. Este tipo de casas aposta muito na pedra, da madeira rudemente trabalhada, em telhados com uma aparência mais antiga, etc. Tudo elementos que facilmente se associam com a vida mais simples do campo e junto à natureza.

A entrada de uma casa reveste-se de grande importância, tanto para o sucesso da aparência exterior da casa, como pelo impacto que dá a quem chega. Como tal, é essencial planejar bem as entradas de casas rústicas. Confira de seguida várias fotos, e ainda, algumas dicas e ideias de entradas de casas rústicas.

Fotos de entradas de casas rústicas

Descubra vários exemplos de entradas de casas rústicas na nossa galeria de fotos.

Entradas de casas de campo

Entradas de casas de campo

Entradas de casas rústicas

Entradas de casas rústicas

Entradas de casas rústicas

Entradas de casas

Dicas e ideias de entradas de casas rústicas

A madeira é um material que faz parte do estilo rústico. Como tal, pode ser uma excelente solução para entradas de casas rústicas. Seja através de um deck, seja como uma escada em madeira, as opções são várias, de acordo com as características dessa habitação.

Em muitas casas rústicas, a porta de entrada está acima do nível da rua, e como tal, é necessário uma escada. Nestes casos, a varanda pode ser uma ótima opção, oferecendo assim um espaço de receção com alguma área, permitindo até a colocação de algumas plantas, e até, quem sabe, um banquinho exterior.

A pedra é outro material que naturalmente combina bem com casas rústicas. Dessa forma, seja através de um caminho, uma escadaria, ou mesmo uma plataforma em pedra, as soluções são várias.

Ao contrário das casas minimalistas, que pedem jardins mais simples, já as entradas de casas rústicas permitem facilmente ter um jardim mais rico e com maior detalhe. Assim, se gosta do verde e das cores da natureza, fazer um jardim com árvores, arbustos e flores, devidamente conjugados, é uma excelente solução para entradas de casas rústicas.

Siga estas dicas e inspire-se na nossa galeria de fotos de entradas de casas rústicas para implementar na sua habitação.




Categorias: Casas

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *