Vasos com caixa de leite

Aprenda a fazer vasos com caixa de leite

A reciclagem é cada vez mais uma tendência da decoração, oferecendo objetos decorativos originais e conferindo grande personalidade aos espaços interiores. Além disso, alia ainda a poupança económica e uma consciência ecológica. Se você é daquelas pessoas que adora reutilizar materiais para fazer objetos de decoração, então aqui poderá aprender a utilizar caixas de leite para criar vasos lindíssimos. Conheça vários exemplos de vasos com caixa de leite e confira um passo a passo.

Fotos de vasos com caixa de leite

Descubra de seguida algumas fotos de vasos com caixa de leite e inspire-se para criar estes objetos decorativos para a sua casa.

Vasos com caixa de leite

Vasos com caixa de leite

Vasos com caixa de leite

Vasos feitos de caixa de leite

Vasos feitos de caixa de leite

Vasos feitos de caixa de leite

Vasos feitos de caixa de leite

Vasos feitos de caixa de leite

Como fazer vasos com caixa de leite – passo a passo

Para este passo a passo sobre como fazer vasos com caixa de leite vai necessitar de 5 caixas de leite, papel de jornal, cola branca, água, pincel, cola diluída, tesoura, papel sulfite, cola ou um papel especial.

Passo 1 – Junte 5 caixas de leite vazias. Depois, abra as caixas, lave-as e deixe-as secar.
Passo 2 – Depois de secas, corte as partes do topo e do fundo, mantendo apenas a superfície lateral.
Passo 3 – Pesquise na Internet um modelo com moldes, utilizando-os para traçar e cortar as caixas.
Passo 4 – Cole as quatro peças de modo a ficarem unidas e em forma de vaso. Com a quinta caixa recorte um pedaço com o tamanho do pé do vaso.
Passo 5 – Com papel de jornal cortado em tiras e uma mistura de cola branca e água (ambas com partes iguais), revista a estrutura com 3 camadas. Antes de colar sobre uma camada já aplicada, tem de a deixar secar.
Passo 6 – De seguida, deve aplicar uma camada de papel sulfite.
Passo 7 – Por fim, é altura de dar o acabamento. Aqui pode simplesmente pintar, ou então, revestir com um papel especial. Se escolher um papel próprio, espalhe a cola diluída sobre a superfície, colando depois o papel aos poucos e cuidadosamente, dando sempre algumas batidinhas com o pincel para não formar bolhas de ar.
Passo 8 – Se quiser, pode ainda aplicar uma demão de verniz, para um acabamento mais brilhante.




Categorias: Jardins

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *